A fascinante descoberta do mundo da leitura e da escrita

Ao aprenderem a ler, estudantes do Colégio 21 de Abril participam da Academia de Letras Infantil e escrevem juntos seu próprio livro

Escola busca estimular o prazer de ler e escrever

"Ler é ter o mundo entre as mãos". Esta conhecida frase revela o potencial de um novo mundo que se descortina para quem aprende a ler. E isso passa a ser uma realidade na vida dos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio 21 de Abril, que nesta semana celebram muito mais que a conclusão do ano letivo: a descoberta do prazer da leitura e da escrita.


Nos dias 9 e 10 de dezembro, os 37 alunos das turmas A e B - juntamente com seus professores, familiares e amigos - participam da solenidade da Academia de Letras Infantil Pequenos Pensadores (ALI) do Colégio 21 de Abril. Na ALI, os estudantes exploram o fascinante mundo das letras, com a leitura de livros infantis cujo conteúdo aborda importantes lições para a vida, como por exemplo a luta contra o preconceito. Além disso, os pequenos pensadores participam como coautores de um livro de contos.


"A leitura é o alimento diário da alma, enquanto a escrita descansa os sonhos no coração da humanidade", destaca o Prof. Airton de Almeida Oliveira, diretor superintendente do Colégio 21 de Abril. Para a professora Fabíola Fernandes, aprender a ler é um momento importante na vida das crianças e do qual é uma honra participar. "Uma semente foi plantada e vem sendo regada ao longo dos anos. Cada atividade que essas crianças apresentaram ao longo do ano nos fez ter a certeza de seu desenvolvimento e progresso", diz a professora da turma A. "Chegou o grande dia de colhermos os frutos plantados ao longo todos esse anos. Nós descobrimos o prazer da leitura e da escrita", afirma a professora Larissa Martins, da turma B.


Posts recentes

Ver tudo