Ano letivo 2022 tem início com novidades

Aulas iniciam a partir de 18 de janeiro. Implantação do Novo Ensino Médio é destaque neste começo de ano

Alunos do 21 de Abril voltam às aulas a partir do dia 18 de janeiro

O Colégio 21 de Abril dá boas vindas aos estudantes para o início das atividades letivas de 2022. As aulas do Ensino Infantil e do Pré-Universitário começam no dia 18 de janeiro. Já os alunos do Ensino Fundamental I e II e do 1º e 2º ano do Ensino Médio têm suas aulas iniciadas no dia 19 de janeiro.

O ano começa com novidades para o Ensino Médio, com a implantação dos itinerários a serem escolhidos pelos estudantes para seguir seus estudos. O aluno poderá escolher a área de estudo de seu interesse para se aprofundar, de acordo com seus objetivos pessoais e planos para a vida profissional.

O primeiro itinerário é denominado "Design e Criação para o Trabalho" e traz para o estudante um aprofundamento em educação financeira, cultura maker e redes sociais. Já o segundo itinerário, denominado "Cidadão Protagonista para o Mundo Sustentável", oferece aprofundamento em redação, mudanças climáticas e energias do futuro, além de astronomia.

Outra novidade é o "Projeto de Vida". Este novo componente do Ensino Médio terá um roteiro de estudos comum a todos os alunos e vai apoiá-los no processo de escolha de seus itinerários formativos. Ele vai ajudar os alunos a se conhecerem melhor para tomarem decisões pessoais e profissionais.