Governo autoriza 100% dos alunos em aulas presenciais

Diário Oficial do Ceará publica mudança nesta segunda-feira, dia 20 de setembro

A partir do dia 20 de setembro de 2021, as escolas do Ceará poderão contar com 100% dos alunos em suas aulas presenciais. A decisão - condicionada ao respeito das regras de distanciamento social - faz parte da série de flexibilizações anunciadas pelo Governo do Estado e publicadas em novo decreto de combate à pandemia de Covid-19 nesta mesma data.

Antes desta decisão, a restrição válida era a de até 70% dos estudantes em aulas presenciais no estado - decisão anunciada no último dia 3 de setembro.

A retirada das restrições para o número de alunos nas escolas foi tomada baseada no cenário epidemiológico "favorável", segundo afirmou Ricristhi Gonçalves, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), durante live de anúncio da medida. Na ocasião, o governador Camilo Santana também afirmou que as estatísticas de redução de casos e internações permitiram novas liberações, salientando ainda a importância da vacinação de toda a população.

Ambiente seguro

Visando à manutenção do ambiente escolar seguro para a saúde dos alunos e colaboradores, o Colégio 21 de Abril segue todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias.