Escola adota processo de matrícula virtual

Para facilitar a vida das famílias no período de pandemia, o Colégio 21 de Abril passou a realizar as matrículas em processo 100% virtual

Estamos vivenciando, na história da educação, um momento de transição. A cada segundo, surgem novas possibilidades e soluções. A todo momento, somos desafiados ao novo e a atualizar nossa percepção quanto ao universo de nossos estudantes, ao serviço oferecido, aos desafios atuais de mercado cada vez mais conectado.

Em sintonia com os avanços da tecnologia, o Colégio 21 de Abril lançou uma nova modalidade para as matrículas de 2021. Sem sair de casa, a família tem o canal de facilidades na matricula de seus filhos, com acesso de 100% virtual a esse processo. Para isso, a instituição utiliza uma das mais reconhecidas plataformas de assinaturas digitais do mundo - o que garante também a segurança do processo e a proteção de dados de todos os clientes.

A iniciativa de oferecer uma solução totalmente virtual para o processo de matrícula junta-se a outras medidas tomadas pela escola, que fortalece as suas ações de biossegurança, já muito criteriosas e supervisionadas por um setor interno da própria instituição. A instituição considera essas iniciativas fundamentais, por se tratar de um período peculiar de transição pelo qual a educação passa neste momento.

Nesse ambiente, é nítido o encontro de gerações em meio a este processo: os pais e responsáveis que não são nativos em tecnologia, têm a oportunidade de aprender com seus filhos e com a escola a utilizar as novas soluções e ferramentas tecnológicas. A paciência na aprendizagem é uma virtude necessária a todos e favorável nesta adaptação indispensável, visto que, daqui para frente, não somente escolas, mas tantos outros serviços oferecerão meios cada vez mais inovadores para solucionar demandas, assim como aconteceu com as fintechs no setor bancário. Quem imaginaria que não seria mais necessário ir ao banco para abrir uma conta? O mundo não para e, as nossas gerações necessitam acompanhar essa evolução.

Formatos

Além do serviço de matrícula virtual, o Colégio 21 de Abril também ofertará, para os alunos matriculados em 2021, mais de um formato de ensino: o presencial; o online (remoto) e o híbrido. O objetivo é facilitar as escolhas diante de um ano tão incerto que está às portas sem prescindir das exigências diárias.

A escola ainda utiliza, como material didático, um dos maiores e melhores sistemas de ensino do Brasil. É um projeto digital que tem como características a qualidade, a hiperatualização e um leque de soluções tecnológicas educacionais que envolve apps de acompanhamento das atividades, Realidade Aumentada, QR Codes com aulas explicativas dos exercícios do livro, ferramentas preparatórias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e demais vestibulares, ciclo de simulados com programação para correção TRI e um mundo de possibilidades oferecido pelo colégio. Tudo alinhado com o que há de mais moderno. Para a oferta do material, o Colégio 21 de Abril também disponibiliza uma loja virtual (https://lojasaedigital.com.br/). Os alunos terão acesso a todo material didático no formato digital.

Ainda como parte da inovação, a escola é parceira do projeto "Google for Education" e oferece aos alunos matriculados todas as ferramentas disponíveis, em conformidade com as normas do edital interno. Sem limites de uso e garantindo a segurança dos dados de todos os estudantes.

Matrícula

O processo virtual de matrícula é feito de forma simples, através de cinco passos que podem ser seguidos pelo responsável financeiro do estudante em seu computador, tablet ou smartphone:

1º: Entrar em contato pelo WhatsApp (85) 4006-0800 ou ligar para este mesmo número;

2º: Preencher o formulário de dados;

3º: Receber o e-mail com os contratos

4º: Assinar os contratos de forma eletrônica.

5º: Fazer o pagamento e pronto, o estudante já estará matriculado!

Localizado em uma das áreas mais conhecidos de Fortaleza (Av. Bezerra de Menezes, 600), o Colégio 21 de Abril conta com atendimento presencial das 7h30 às 17h30, seguindo todas as normas de biossegurança do protocolo 18 para instituições de ensino.