Vem aí o Novo Ensino Médio do 21 de Abril

Conheça os itinerários de conhecimento e suas áreas de estudo que o aluno do Colégio 21 de Abril poderá escolher para se aprofundar no decorrer desta etapa de ensino

Os estudantes podem escolher áreas de estudo de acordo com seus objetivos pessoais

Um novo Ensino Médio está chegando e o Colégio 21 de Abril já está com novidades preparadas para esta etapa. Uma das novidades é que agora o aluno poderá escolher a área de estudo de seu interesse para se aprofundar, de acordo com seus objetivos pessoais e planos para a vida profissional.

O colégio vai oferecer itinerários à escolha do estudante. O primeiro é denominado "Design e Criação para o Trabalho" e traz para o estudante um aprofundamento em educação financeira, cultura maker e redes sociais. Já o segundo itinerário, denominado "Cidadão Protagonista para o Mundo Sustentável", oferece aprofundamento em redação, mudanças climáticas e energias do futuro, além de astronomia.

Outra novidade é o "Projeto de Vida". Este novo componente do Ensino Médio terá um roteiro de estudos comum a todos os alunos e vai apoiá-los no processo de escolha de seus itinerários formativos. Ele vai ajudar os alunos a se conhecerem melhor para tomarem decisões pessoais e profissionais. Será como um elo entre a formação geral básica (a parte comum e obrigatória do currículo) e a parte escolhida pelo estudante. O Projeto de Vida vai guiar os estudantes do Colégio 21 de Abril em questões como autoconhecimento, tomada de decisões e habilidades pessoais, ajudando-os a desenvolver estratégias para colocar seus planos em prática.