Protocolos sanitários

Protocolos 2.png
Protocolos 5.png

Prezando por manter o ambiente escolar saudável e seguro, preservando a saúde de nossos alunos e colaboradores, o 21 de Abril segue as rígidas medidas sanitárias estabelecidas pelo "Protocolo 18", do Governo do Estado do Ceará, para as instituições de ensino.

Principais
protocolos

Distanciamento

Reorganização de turmas e horários de intervalos para garantir que os alunos possam sentar-se com distância igual ou superior a um metro entre eles.

Ventilação

Assegurar que os sistemas de ventilação funcionem corretamente e aumentar a circulação do ar externo o máximo possível. Onde for necessário manter o uso de aparelhos de ar-condicionado, limpar os filtros diariamente

Fluxo de pessoas

Fornecer guias físicos, como fita adesiva no chão e nas calçadas e placas nas paredes, para organizar o fluxo de pessoas e priorizar sentido único.

Higienização pessoal

Triagem ágil de verificação e desinfecção pelo qual todos que entrarem na escola devem passar. Realização de higienização das mãos com álcool em gel a 70% e calçados em soluções sanitizantes.

Bebedouros

Adaptar bebedouros para uso somente como forma de encher garrafas pessoais. Disponibilizar álcool em gel a 70% próximos aos bebedouros. Estimular o uso de garrafas individuais.

Marcação de lugares

Lugares marcados nas salas de aulas e recepção, refeitórios e outros espaços coletivos, para minimizar a movimentação.

Higienização

Higienização das dependências da escola diariamente com hipoclorito de sódio a 2% (250ml de solução e 750ml de água), ou solução de quaternário de amônia, ou outro sanitizante de eficácia comprovada.

Uso de EPIs

Exigir o uso de máscaras de acordo com a situação prática e de risco por todos os profissionais, alunos e eventuais visitantes que entrarem na instituição de ensino.

Limpeza de superfícies

Limpeza e desinfecção das superfícies frequentemente tocadas (maçanetas, interruptores, bebedouros, entre outros) entre cada uso ou tanto quanto for possível.

Participação remota

Permitir a realização de trabalho ou participação remota de profissionais e alunos que não se sentirem confortáveis com o retorno às atividades presenciais.

Avenida Bezerra de Menezes, 600

Bairro São Gerardo